Durante a pandemia do coronavírus, as escapadas ganharam um novo status na wish list de viagem de muitas pessoas. Viajar de carro, para lugares próximos e “no meio do mato” passou a ser o tipo de viagem mais recomendado. Confesso, porém, que a ideia não me conquistou. Preferi ficar em casa, esperando o momento em que fosse possível viajar para locais que estivessem mais de acordo com minhas preferências de viagem. Até que descobri o Sítio Pucón.
Uma cabana linda, bem estruturada, no melhor estilo rústico chic, com uma vista de tirar o fôlego para o Cerrado! Fica a apenas 10km de Pirenópolis – uma linda e aconchegante cidade, que é tombada como patrimônio histórico do estado de Goiás, e bastante frequentada por goianos e brasilienses nos feriados e fins de semana -, mas é atraente o suficiente para ser um destino por si só.
A princípio, eu achei que pudesse me sentir entediada em um lugar que, aparentemente, não oferecia muitas coisas para fazer. Mas acordar e preparar um café com calma, e depois saboreá-lo apreciando a paisagem enquanto conversava com os amigos era algo que fazia a manhã passar sem perceber. Durante as tardes, nos ocupávamos fazendo churrasco no deck, acompanhado de um bom vinho, ou simplesmente relaxando na aconchegante sala, e quando nos dávamos conta já era noite. Então, acendíamos a fogueira e ficávamos ao redor dela apreciando algo que raramente temos oportunidade de fazer em nossa rotina urbana.
A escapada para o Sítio Pucón foi um bálsamo para essa alma viajante em um ano com tantos planos de viagens frustrados. Esse refúgio possui capacidade para quatro pessoas, acesso fácil e mais conforto e encanto do que muito hotel na cidade grande. E está disponível através do Airbnb no neste link.